O problema está no compras ou nas vendas?
Sei que o compra e venda é um dos processos de gestão mais comuns utilizados pelos bons supermercadistas e dizer que você não precisa se preocupar com este controle parece um absurdo!
O problema é que você gasta muito tempo para ver o compra e venda, enquanto deveria focar em vender mais!
O problema é que comprar bem pode ser entendido como conseguir mais descontos mesmo que o caixa estoure.
girar mais gera mais lucro!
girar mais gera mais lucro!
Sendo assim, o segredo do jogo é aumentar o GIRO!
Por isso, você deve pensar em uma estratégia de olhar para dentro e para fora.
Isso quer dizer:
Olhar para o seu estoque, compreender o que você tem disponível e olhar para fora, ver quais os clientes têm maiores propensões a comprar e quais são os mais estratégicos.
O que falta para você, na verdade, é conseguir entender quem são:
- os melhores clientes por categoria,
- quem são os não clientes,
- quem deixou de comprar,
- quem são os excelentes clientes e até mesmo,
- quem são os novos clientes.
Quando você conseguir fazer isso, poderá deixar de dar desconto para todos igualmente e começar a usar o desconto de forma estratégica, atraindo os clientes certos e vendendo mais.
Quando você fizer isso, de forma recorrente, não vai ter mais que se desgastar com o compra e venda, mas sim com a falta de vagas no estacionamento.
Se você deseja ter que expandir o estacionamento, o projeto DARE pode te ajudar!
Venha já ser DARE!
Joel Mingatos