Realmente, se ficarmos na informação superficial, da antiga rotina, de perguntar ao nosso gerente de loja como está o movimento, não faz sentido investir em um programa de fidelidade.
Partindo deste ponto de vista, onde grande parte de seus clientes já são fidelizados, investir seria apenas gastar dinheiro.
Mas agora o desafio é descobrir se o seu gerente pode responder as informações que iremos mostrar abaixo.
Mesmo que o seu cliente seja fiel, você não sabe se ele compra em toda a loja.
E a imagem abaixo demonstra que 51% dos clientes da loja avaliada, não compram no açougue.
Você pode estar perdendo + de 51% de vendas
Você pode estar perdendo + de 51% de vendas
No caso, comprovamos que mesmo uma loja com anos no varejo, fazendo promoções, tabloides e com clientes fiéis, não sabe que 51% deles não compram no seu açougue.
O lado bom de saber dessa informação é que você tem uma oportunidade grande de aumentar as suas vendas.
No caso, comprovamos que mesmo uma loja com anos no varejo, fazendo promoções, tabloides e com clientes fiéis, não sabe que 51% deles não compram no seu açougue.
O lado bom de saber dessa informação é que você tem uma oportunidade grande de aumentar as suas vendas.
Mas para isso você precisa saber, quem são os seus clientes fiéis/infiéis!
E encantar esses clientes passa a ser o nosso objetivo, para estrategicamente atraí-lo e torná-lo fiel a todos os setores da loja.
A questão agora é, vale a pena investir e aumentar as vendas ou é melhor continuar com os mesmos números?
Seja DARE!
Abraço,
Joel Mingatos