
Conheça a realidade do seu açougue e pare de perder dinheiro!
Os clientes já são fiéis, para que investir em um programa de fidelidade?
Realmente, se ficarmos na informação superficial, da antiga rotina, de perguntar ao nosso gerente de loja como está o movimento, não faz sentido investir em um programa de fidelidade.
Partindo deste ponto de vista, onde grande parte de seus clientes já são fidelizados, investir seria apenas gastar dinheiro.
Mas agora o desafio é descobrir se o seu gerente pode responder as informações que iremos mostrar abaixo.
Mesmo que o seu cliente seja fiel, você não sabe se ele compra em toda a loja.
E a imagem abaixo demonstra que 31% dos clientes da loja avaliada, não compram no açougue.

Veja no gráfico ao lado nossa análise por setor.
Em cinza marcamos o quanto de perda você está tendo em cada setor.
Sem essas informações é impossível criar estratégias por nicho de clientes.
O DARE entrega pronto, informação e solução, para a sua equipe, sem que você tenha que trabalhar mais para isso ou gastar com contratação.
Com o DARE você gera vantagens para o cliente certo, atraindo os da concorrência, trazendo de volta os infiéis e fidelizando novos e antigos, com ações que acertam o alvo, sem perder dinheiro liberando descontos aleatórios, que não geram o resultado esperado.
Neste caso, comprovamos que mesmo uma loja com anos no varejo, fazendo promoções, tabloides e com clientes fiéis, não sabe que 31% deles não compram no seu açougue.
O lado bom de saber dessa informação é que você tem uma oportunidade grande de aumentar as suas vendas.
Mas para isso você precisa saber, quem são os seus fiéis/infiéis!
E encantar esses clientes passa a ser o nosso objetivo, para estrategicamente atraí-lo e torná-lo fiel a todos os setores da loja.
A questão agora é, vale a pena investir e aumentar as vendas ou é melhor continuar com os mesmos números?
Seja DARE!
Abraço,
Joel Mingatos
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